Antes, para entender o que é autossabotagem reflita: Quantas vezes você deixou algo para depois, tentou fazer algo diferente sem conseguir? Ou até mesmo não conseguiu quebrar um padrão desagradável que se repete?

Ou aquela situação que parece que tudo está te impedindo, nada dá certo, que nada sai do lugar e no fundo você sabe que é um problema dentro de você? Como se as escolhas que você faz não fossem boas o suficiente para você alcançar seus objetivos? 

Tudo isso pode ter suas raízes na autossabotagem, porém, trazendo consciência para essa questão, é possível mudar esses bloqueios.

Bloqueios na Consciência

Um estudo recente mostra que apenas 20% das pessoas atingem seu verdadeiro potencial e utilizam suas habilidades naturais de forma plena. Os outros 80% gastam energia preciosa se atrapalhando e tomando caminhos mais longos e mais demorados do que o necessário.

Aquilo que pensamos e verbalizamos tem um poder muito grande sobre nossa vida. Nós criamos nossa realidade a cada dia, a cada pensamento e a cada crença, mas na maioria das vezes estamos presos ao papel de vítima e isso pode gerar grandes bloqueios. Gerando inclusive uma incapacidade de assumir o controle da nossa própria vida.

Para evoluirmos, é necessário sair da zona de conforto e assumir o seu papel de agente manipulador energético e responder por aquilo que se faz, se fala e se colhe. Entender que você é responsável pelo que acontece com você e com sua vida, assimilando a lei da causa e efeito.

Então, se você está no controle, você tem total autonomia de mudar o que quiser na sua vida. Isso inclui quebrar algumas crenças para poder seguir em frente e em direção ao que se deseja, já que a autossabotagem acaba te levando no caminho contrário ao que se deseja.

Talvez você já tenha ouvido alguém dizer que dinheiro não traz felicidade e no seu sistema isso é uma grande verdade. E como consequência você vive endividado ou simplesmente não ganha o quanto gostaria, insatisfeito com suas finanças, sem saber o porquê.

Sua crença, ou seja, um pensamento enraizado acaba refletindo em comportamentos que vão gerar um resultado e geralmente esse resultado sustenta sua crença. Ele alimenta sua verdade de forma com que ela permaneça existindo, afinal, se dinheiro não traz felicidade, você não precisa tê-lo.

Às vezes esses pensamentos e crenças são anteriores a você. Além das crenças limitantes que falamos nesse post, que são pensamentos, costumes, formas de pensamentos que te impedem de conquistar seus objetivos, existe também a autossabotagem de vidas passadas. 

Vidas Passadas

Essas vidas trazem experiências que você teve no passado e que estão em desacordo com seus desejos atuais. E elas acabam boicotando suas ações, te impedindo ou incentivando que coisas não aconteçam. 

Sim, suas personalidades do passado podem, com uma certo grau de atuação, interferir na sua vida de hoje. Elas têm uma certa autonomia de boicotar suas decisões e desejos pois são conceitos e crenças que existem dentro de você. Coisas que não foram criadas, vividas e experienciadas nessa vida.

Por mais que você se esforce e seja consciente de suas escolhas, às vezes você precisa de uma ajuda externa para lidar com esses bloqueios. E a melhor forma de lidar com isso é através da Arcanjoterapia.

Um Arcanjoterapeuta irá, após identificar se e como uma personalidade do passado está atuando na sua vida, realinhar essa conexão entre vocês. Entre seu presente e essa informação do passado. 

Se você se identifica com essa situação, entre em contato aqui para te auxiliarmos. Para ambas as questões (crenças limitantes pessoais ou relação entre personalidades), um Arcanjoterapeuta poderá te ajudar a resolvê-las para desbloquear sua vida, abrir seus caminhos e proporcionar bem-estar a você e consequentemente te auxiliar na expansão do seu autoconhecimento. 

Então não se dê por vencido, mesmo quando isso tudo parece ser mais forte do que você. Lidar com os leões internos não é fácil, mas há como superá-los, estamos aqui para nos apoiar.

Você também pode gostar: