Para você que deseja ser rico e está começando agora a jornada ou até recomeçando, esse texto é para te incentivar e te orientar ao novo começo amis inspirador, focado e real. Pois existem momentos em nossas vidas que precisamos de um novo começo, uma nova perspectiva ou até uma nova aventura.

Planejamento

Quando nosso coração almeja ter ou ser algo, precisamos principalmente de planejamento. Muito planejamento e foco para realizar o que almejamos. Tenha claro em sua mente onde você quer chegar, o que quer conquistar. Desenhe, escreva, faça colagens. Tenha seus objetivos claros em sua mente.

Não tenha vergonha de dizer que quer ser rico e de fazer as coisas que te aproximem dos seus sonhos. Para chegarmos onde desejamos, às vezes temos que fazer coisas ou seguir caminhos que possam abrir margem para julgamento das outras pessoas.

Não se importe com os outros. Você é a única pessoa responsável por realizar seus sonhos, se não for você, quem será? Nenhuma das pessoas que te julgar te ajudará a chegar mais próximo dos seus objetivos, portanto, não se importe com a opinião alheia.

Quebre padrões

Sabemos que muitas vezes falamos que precisamos trabalhar com o que amamos para “nunca mais ter que trabalhar na vida”. Mas a verdade é que a vida nos ensina a gostar de tudo. Ser rico é ter segurança para viver a vida de forma plena e equilibrada, que nos conduz a agradecer por tudo a todo instante.

Cada passo da nossa jornada deve ser comemorado e apreciado, assim, por mais difíceis que sejam, as coisas se tornam mais leves. A felicidade verdadeira está dentro de nós e não fora, mudar a forma como enxergamos nossa rotina acelera o processo da conquista.

Aceite a sua realidade e vá fazendo e construindo. Independente de você estar começando do começo, do meio ou do fim. Um degrau acima ou três abaixo, uma hora você chega lá, onde quer que seja esse lá.

Aprecie

Você é forte e capaz. Sua vida é um presente. Estar aqui é uma dádiva. Tudo e qualquer coisa que experienciamos já é lucro, então arregace as mangas e vá para o mundo para conquistar.

Para chegar onde deseja, precisa juntar dinheiro ganhando pouco? Sem problemas! Às vezes é necessário sacrificar alguns luxos para conquistar seu sonho. Aliás, em nenhum momento você precisa ser esbanjador ou desejar o supérfluo.

Você quer garantir uma vida estável e tranquila ou ostentar para os outros? Se esforce e coloque o dinheiro para trabalhar para você. Para quê ter um carro do ano hoje se você pode investir seu dinheiro em algo que lá na frente você terá o dobro?

Aprenda

Estude muito, saber não ocupa espaço. Aprenda de tudo, por mais superficial que seja seu conhecimento. Estude, leia e saiba falar de tudo, aprofunde e expanda seu conhecimento.

Seja expert nos assuntos que mais te interessam. Faça conexões, converse com pessoas. Ouça. Faça o bem. Seja do bem. Cuido de seus pensamentos para atrair coisas boas para você. 

Não se esqueça de quem você é de verdade, sua essência e suas motivações. A construção de uma vida demora uma vida.

Seja paciente, focado, determinado e persista. Existe um caminho gigantesco para você caminhar e conquistar, mas comece a trilhá-lo o quanto antes.

Lembre-se que não existe problema nenhum em falhar, caia quantas vezes precisar mas aprenda a se levantar. Tudo na vida é momentâneo, até a própria vida.

Ninguém consegue construir um prédio do vigésimo andar pra baixo, é sempre de baixo para cima. Arrume suas fundações e cresça! Aproveite a jornada e curta o caminho.

Você também pode gostar: