Quando falamos sobre prosperidade, nosso cérebro rapidamente se conecta à ideia de trabalhar e ganhar dinheiro. Associamos à luta e batalha diária, mas precisamos lembrar que para termos prosperidade em nossas vidas é necessário equilibrar nossa intenção e nossas ações. Sem uma coisa, a outra não acontece com sucesso.

O Equilíbrio

Existem muitas formas de falarmos sobre esse equilíbrio. E o ideal é entendermos primeiramente que a intenção e a ação estão associados a duas energias básicas do planeta. Podemos falar de energia feminina e masculina, de yin e yang, ânima e animus, Vênus e Marte…

Então, o balanço dessa dualidade das coisas onde um concebe e o outro realiza é essencial para o equilíbrio da vida. Por se tratar de forças e capacidades que já nascem em nós, precisamos permitir que isso floresça de dentro para fora.

O Feminino

A força feminina é delicada e astuta, reflexiva e passiva. Essa energia é simbolizada pela concepção, geração e nutrição. Além da maternidade, podemos enxergar essa energia em qualquer âmbito de nossas vidas ao trazer o desejo primordial, é o que te vincula a algo maior.

É sinônimo de prosperidade e tudo aquilo que gera e inspira. Essa energia é de alimentação e motivação, permite idealizar com tranquilidade, leveza e fluidez. É a conexão entre nossa alma e nossa missão. 

Enquanto uma cuida dos sonhos, das emoções e do profundo do ser, a outra coloca isso para fora, em prática tudo o que é gerado com a primeira.

O Masculino

Então, a energia masculina é o agir, ação real para fora. A materialização das ideias. A frequência onde manifestamos nossa força e poder pessoal.  Energia que realiza, conclui e segue em uma direção.

É guiada por uma visão de liberdade, expansão e busca de consciência. Impulsiona a ação ao mesmo tempo que separa, disciplina e organiza a realidade. Corresponde ao estímulo que fertiliza todas as coisas no mundo.

Portanto podemos fazer uma analogia a essas polaridades pensando também em nossos lados do cérebro. O direito é dito como intuitivo, criativo, sensível e artístico. Já o esquerdo é analítico, racional, lógico e matemático.

A presença dessas duas essências no ser humano permite sermos criativos e abundantes e aplicar, materializar a prosperidade. Trazer o equilíbrio dessas energias proporciona sustentação e nutrição para geração de renda e lucros. 

Portanto, permita-se sonhar, tenha tempo para você e valorize o poder das intenções. E logo depois, você já sabe… “Bora para a ação!”

Se você busca abundância na sua vida, clique aqui e atraia a energia da prosperidade.

Você também pode gostar: