Você já desejou mudar algum comportamento ou situação? E que por alguma questão de medo ou insegurança você não conseguiu encarar essa mudança? 

Mudar a forma como você reage e se relaciona com o outro e com você mesmo exige uma mudança de seus estados emocionais. Trabalhando sua postura com o mundo exterior e com o agora. 

Para atingir o estado de consciência de “viver no presente”, é necessária uma grande mudança na vida cotidiana. Mas produzir essa mudança às vezes é confuso e frustrante.

Quando as pessoas buscam uma mudança pessoal em suas vidas, muitas vezes não vão muito longe pois exige disciplina e o auto-aperfeiçoamento que muitos não sabem como realizar.

Uma maneira de remediar isso é começando do zero.

Comece do Zero

Não importa o quão diferentes as pessoas sejam, cada um de nós já passou pela mesma situação. Estamos constantemente envolvidos na rotina do pensar e fazer que acabamos presos em ciclos.

Investimos pesadamente em manter hábitos, crenças, opiniões, esperanças, sonhos e medos criados no passado. Portanto, nossos pensamentos, sentimentos e ações estão emaranhados com informações do passado, mesmo quando queremos algo novo, melhor e diferente.

Em outras palavras, para promovermos mudanças reais em nossas vidas, precisamos diminuir a influência do nosso passado para assim começar a nos vermos claramente.

Ver a si mesmo claramente, sem as “lentes” das experiências passadas, dores e traumas, é o que nos trás para o aqui e agora. Ao se separar do acúmulo de seu passado, você dá espaço para analisar a fonte de todos os pensamentos, sentimentos e ações que você deseja mudar. 

Normalmente, filtramos e organizamos nossas experiências. Algumas nós rejeitamos, ignoramos, julgamos ou censuramos. Outras encorajamos, valorizamos, apreciamos e permitimos que entrem em nossa mente. Sejam elas nutritivas ou destrutivas.

A forma que você escolhe enxergar as coisas é fundamental, mas muitas vezes as pessoas não percebem que têm essa escolha. Em primeiro lugar, muitas vezes nem percebem que vêem a si próprios – e tudo ao seu redor – através dessas “lentes”.

Essas lentes também podem ser chamadas de mentalidade, visão de mundo ou simplesmente, de estado de consciência. Sua perspectiva de vida, família, relacionamentos, trabalho e todo o seu contexto, deriva disso.

As coisas ficam confusas e “sem soluções” porque imersos nessas histórias, explicações e sistemas de crenças conflitantes. Silenciando toda essa bagagem, a desordem se dissipa e você descobre que realmente sabe o que está acontecendo.

Portanto, se procura mudanças significativas na sua vida, abra mão dos seus conceitos pré existentes.

Livre-se do seu ego

Livre-se do seu ego, pare de se enxergar como apenas um corpo. Você não precisa se ver confinado às limitações de um corpo. Na verdade, você faz parte de um todo que está conectado, onde há processos e um fluxo fácil e contínuo.

A vida não é feita de pedaços que devem ser julgados, analisados, aceitos ou rejeitados. Cada pensamento e sentimento cria um efeito em cada célula do seu corpo. E esse efeito extrapola seu corpo físico e gera mudanças em tudo e todos à sua volta.

Sim, você pode criar mudanças significativas em todo um sistema por meio de uma mudança na sua consciência.

Portanto expanda sua consciência, isso o colocará numa posição onde todas as coisas existem como possibilidades. Limites não existem para você. Não há nada que te prenda ao passado nem ao futuro.

Você é capaz de transformar o que deseja. Você é capaz de viver experiências apenas de alegria, amor, compaixão e paz.

Limpe sua desordem e essa liberdade simplesmente estará lá. Conte com a ajuda de um Arcanjoterapeuta nesse processo. Estude e aprenda sobre seu universo interno e conquiste suas transformações.

Você também pode gostar: