Desde 2020 estamos vivendo tempos incertos e nos deparamos com uma total falta de controle sobre a maior parte dos acontecimentos. Por isso acabamos permitindo que pensamentos e sensações ruins nos rondem. Ansiedade, desânimo e falta de comprometimento costumam ser os primeiros indícios da necessidade do autocuidado e do autoconhecimento. 

Mais do que nunca é necessário encontrar espaço para refletir sobre as nossas necessidades e compreender nossos desejos. Definir formas para cuidar de nós mesmos e construir algo prazeroso para o nosso dia a dia.

Encontrar espaço para viver a potência e o prazer de sermos nós em uma sociedade focada na produtividade e na performance é algo extremamente desafiador. E torna-se mais desafiador ainda frente a uma situação de risco à vida, nossa e de pessoas queridas, trazida pela pandemia. 

Mas não é certo que dediquemos todo esse momento apenas às lembranças dos nossos medos, dores, privações e perdas. O convite, portanto, é para que você recorde e faça as pazes com os pequenos e simples prazeres da vida. 

O prazer de tomar um banho de sol, mesmo que seja por um breve momento próximo de uma janela do seu apartamento. Ouvir uma música, cantar e dançar junto com ela. O prazer de massagear sua própria pele com um hidratante ou óleo perfumado. Recordar momentos felizes da vida.

O prazer de se dedicar a atividades lúdicas, divertidas e sensoriais que não tenham compromisso com a produtividade ou a performance. Entrar em contato com a sua intimidade, com aquilo que te move, te desperta e te encoraja.

Busque o autoconhecimento para encontrar alguns desses caminhos que te levam aos prazeres simples da vida. E também que firme um compromisso consigo mesmo de não deixá-los de lado novamente.

O que a Arcanjoterapia pode fazer por você

Os Arcanjoterapeutas buscam te ajudar nesse caminho de empoderamento e autonomia sobre o seu próprio prazer. Essa terapia holística considera o ser humano como um todo, em seus aspectos físico, mental, emocional e energético. 

Ou seja, ela não trata essas esferas separadamente, mas de forma integrada. Em outras palavras, entende que cada pessoa está inserida num contexto e forma um sistema completo. Assim, o tratamento é muito mais efetivo quando se concentra nas causas e nos sintomas.

A Arcanjoterapia ajuda a trazer mais equilíbrio para a sua vida, a olhar para si mesmo e se entender. Ajuda a aumentar o autoconhecimento e a expandir a consciência. Auxilia você a resolver conflitos internos, encontrar respostas, ter insights e tomar decisões. Agende um atendimento com um Arcanjoterapeuta para aliviar suas aflições e aumentar seu bem estar.

Você também pode gostar: