Muitos podem dizer que seguir o propósito de vida requer coragem. Você imagina por quê?

A Importância da Coragem

Em primeiro lugar, a coragem é a capacidade de agir apesar do medo, do temor e da intimidação. Quando temos coragem, não significa que não saibamos sobre os desafios do caminho, nem que não exista o medo. 

Coragem não significa termos expectativas ilusórias sobre o que queremos e da forma que almejamos e planejamos. Na verdade, a coragem é superar o medo, diminuir sua força e agir apesar dele.

O contrário da coragem é tida normalmente como covardia. O homem sem temor motiva-se a ir mais além. Quando o sentimento da coragem surge, ele associa-se à força de vontade e determinação para realizar algo. 

A coragem também está associada a um propósito, um motivo que te anima e te coloca em movimento. Essa união gera movimento, desbravamento.

Quando se tem um propósito e um objetivo, você trilha caminhos e se empodera. Unindo suas forças para conquistar. A união da coragem com o propósito é a conquista, a motivação e força para as coisas acontecerem da forma que deseja.

O que é Propósito?

A princípio o propósito é um objetivo, parece até impalpável. É algo que te motiva, te dá força e faz sentido no seu coração e no seu íntimo. O propósito é como uma gota de vida que habita dentro de você e quanto mais você se movimenta, mais essa gota flui e brilha.

Então, o primeiro desafio é compreender qual é o seu propósito de vida, ou seja, o que te motiva, o que te faz sentir alegria, o que te dá prazer e bem-estar, fazendo você se sentir realizado.

Fato é que, quanto mais distante do seu propósito você estiver, no momento em que compreendê-lo, mais desprendimento você precisará ter das coisas que conquistou e pelas quais viveu até então, mas que não condizem com a sua nova forma de ver a vida.

E começar do zero requer coragem. Iniciar essa nova jornada, ou seja, reconstruir a sua vida a partir de novos valores, mais alinhados com seu propósito pode te fazer pensar e repensar várias vezes.

Pensar em abdicar de uma carreira, de bens e conquistas materiais que não condizem mais com seus atuais valores coloca você em uma saia justa. É um momento de decisões importantes que requerem muita força de vontade e atitude.

Enquanto alguns entenderão suas motivações e te darão incentivo, pois isso também os motiva a refletir sobre suas vidas e suas escolhas, outros poderão te chamar de corajoso mas lhe dizer que não teriam a mesma coragem. 

Portanto, quando nos damos conta daquilo que realmente importa, daquilo pelo qual realmente vale lutar e investir nossos esforços, nada poderá nos impedir.

Dar o grande passo e realizar as primeiras ações para iniciar um novo ciclo requer motivação constante.

Grandes decisões requerem coragem. Ser feliz é uma escolha. E a decisão só depende de você.

Você também pode gostar: