Como já dissemos em outro post, a Cura com Cristais é uma das técnicas das terapias alternativas que utiliza pedras semipreciosas ou cristais como quartzos e ametistas, valendo-se das propriedades metafísicas delas.

A metafísica é o estudo dos fenômenos físicos, relacionando-os com seus fundamentos sutis, partindo do princípio que a matéria é uma consequência de matrizes energéticas. Por exemplo, para cada doença existe uma causa emocional ou energética por trás.

Como cristais e pedras absorvem, repelem e transmitem energia, usar certos cristais de cura pode ajudá-lo a equilibrar seu campo de energia ao longo do dia. 

A escolha dos diferentes cristais e pedras também amplia a variedade de tratamentos para diferentes situações da vida. E hoje iremos apresentar uma lista de cristais para você que deseja facilitar a entrada do sucesso em sua vida.

Olho de Tigre – Traz estabilidade emocional para que possa ir em busca de suas conquistas. São ideais para pessoas que se distanciaram de sua verdade interna, seu propósito e sentem certa nostalgia e insatisfação constante. Trabalha a disciplina interior e a autoconfiança para lutar por suas convicções. É possível encontrar nesse cristal um suporte para mudanças de comportamentos de forma tranquila. 

Cornalina – Trabalha o poder pessoal e a sexualidade bem vivida (poder da geração e da criação) de forma consciente. Conhecida como pedra portadora da boa sorte, a cornalina é ótima para trazer ao plano da consciência as melhores atitudes a serem tomadas, ancorando melhor as energias. Traz autonomia, independência, ajudando a criar uma aura de poder pessoal positivo.

Jaspe Vermelho – Dá base, firmeza e está ligada às conquistas de questões materiais. É uma pedra poderosa para elevar o nível de energia do corpo físico, melhorando a circulação e recarregando a aura. Fortalece o ancoramento de boas energias em projetos que estejam em desenvolvimento ou para iniciar algo novo de forma objetiva. Sua energia forte nos ajuda a manter os pés no chão.

Ônix Verde – Ajuda a centrar e dar base para a realização de projetos.

Calcita Laranja – Combate o medo e a autossabotagem que dificultam a realização do potencial que cada um traz para o sucesso. Auxilia a sair do plano mental para realizar.

Âmbar – Combate a ansiedade, desenvolve sentimentos positivos e libera os bloqueios energéticos registrados nos corpos sutis. Aumenta a autoconfiança e diminui o esgotamento mental.

Jaspe Leopardo – Libera sentimentos de culpa inadequados, bloqueadores de uma vida mais plena. Mas também corrige o padrão de energia daqueles que não sentem remorso ou culpa. Traz autoconfiança, combate a timidez e ajuda na memória.

Topázio do Rio Grande – Traz tranquilidade na relação com o dinheiro, afastando o sentimento de falta. Ideal para quem tem dificuldades em tomar decisões.

Fluorita – Auxilia no processo de materialização de planos e na superação de limitações auto impostas. Realiza purificação energética, combatendo a irritabilidade e melhorando a clareza mental. Traz harmonia onde há discrepâncias. Desenvolve o poder mental e foco, trazendo coesão, integração mental e psíquica. 

Calcita Mel – Estimula a autoestima e remove bloqueios que impedem a visualização do que é bom. Supera a sensação de fracasso, traz autoconfiança e coragem para mudar o que é preciso.

Galena – É a pedra da transformação e evolução. Traz vigor, coragem para enfrentar tarefas e obstáculos difíceis, auxilia a trazer o poder para fora. Poderosa protetora psíquica e também protege fisicamente contra radiação. Encoraja a temperança e tolerância, ajuda superar medos e encontrar a luz em meio a escuridão.

Obsidiana – Absorvedora e recolhedora. Nos ajuda a refletir sobre questões/sombras internas. Pedra da verdade, expõe todos os tipos de verdades, sobre si, sobre terceiros e situações, atua no “atemporal”. Cura profundamente chegando ao âmago da questão. Especial para proteção contra todos os tipos de ataques. Dissolve bloqueios, traumas, mantras negativos, etc. Traz à tona a missão pessoal e expande a consciência. 

Pirita – Cravejada de pequenas partículas de ouro, ótima pedra quando o assunto é prosperidade e dinheiro. Representa a capacidade de gerar dinheiro a partir do seu próprio poder. Estimula a vitalidade e vontade, reforça habilidades e potencialidades, intensificando o fluxo de ideias. 

Os Arcanjoterapeutas ancoram a energia dos Arcanjos em cristais dispostos em círculos (mandalas energéticas), que amplificam a capacidade e potência da energia natural, e assim, conduzindo-as para sua vida.

Entre em contato com um Arcanjoterapeuta e utilize essas forças sutis e poderosas a seu favor para te auxiliar no dia a dia.

Você também pode gostar: