Como já dissemos em outro post, a Cura com Cristais é uma das técnicas das terapias alternativas que utiliza pedras semipreciosas ou cristais como quartzos e ametistas, valendo-se das propriedades metafísicas delas.

Cura com Cristais

A metafísica é o estudo dos fenômenos físicos, relacionando-os com seus fundamentos sutis, partindo do princípio que a matéria é uma consequência de matrizes energéticas. Por exemplo, para cada doença existe uma causa emocional ou energética por trás.

Como cristais e pedras absorvem, repelem e transmitem energia, usar certos cristais de cura pode ajudá-lo a equilibrar seu campo de energia ao longo do dia. 

A escolha dos diferentes cristais e pedras também amplia a variedade de tratamentos para diferentes situações da vida. Rosa nos faz pensar em romance, e isso é porque a cor rosa é uma combinação de vermelho apaixonado e branco clarificante. 

Eles vibram uma energia compassiva e amorosa, são ótimos para desviar a raiva, desenhar em romance ou apenas fazer você sentir o amor. E hoje iremos apresentar uma lista de cristais para você que deseja equilibrar a energia feminina e do amor em sua vida.

Cristais para o Amor

Quartzo Rosa – Provavelmente o mais conhecido entre os cristais, o quartzo rosa está associado ao chakra do coração. Trabalha o amor-próprio e a autoaceitação, pontos essenciais para um relacionamento amoroso saudável e repleto de amor. O cristal ainda estimula a amizade, a felicidade, o bem-estar, a confiança, atraindo energias positivas.

Granada – Um cristal que remete ao elemento fogo, a Granada é conhecida como a pedra que promove o amor, a paixão pela vida, os sentimentos intensos, a lealdade e a verdadeira amizade. Sua cor vermelha simboliza a paixão. É um cristal protetor dos casais verdadeiros, intensificando os sentimentos, guardando o amor e a paixão, e estimulando a sexualidade.

Rodocrosita – É uma importante pedra do amor com sua função calmante e protetora. Promovendo a autocura, essa pedra viabiliza uma limpeza no coração, eliminando traumas emocionais do passado e crenças adquiridas em relações antigas, transformando a frequência do coração para que possamos amar – e nos amar – verdadeiramente. Além disso, nos ajuda a expressar o amor e a segurança, expandindo a consciência.

Morganita – Pedra excelente para cura das emoções e do coração, a Morganita é uma variação cor-de-rosa do Berilo que promove a expressão verdadeira dos sentimentos. Estimula a abertura do coração, a eliminação de vínculos com relações passadas, nos permitindo amar novamente. Essa pedra é muitas vezes chamada de “Esmeralda Rosa” e é conhecida pelo seu poder de eliminar padrões emocionais, promovendo o autoamor.

Água Marinha – Calmante, relaxante, traz articulação e clareza na fala. Cura mudança de humor repentina (bipolaridade), traz equilíbrio, atua no cardíaco e laríngeo. Acalma, ajuda expressar sentimentos, manter temperança sob pressão.

Jade – Uma pedra da estabilidade emocional. Ajuda a atrair o amor verdadeiro fazendo com que entre na vida e permaneça por mais tempo. O cristal Jade ainda contribui para a melhora dos relacionamentos.

Larimar – Chakra Laríngeo.Traz o poder para a estabilidade emocional, possibilitando a comunicação sincera, pedra de poder da energia feminina, propicia harmonização com as energias femininas divinas do ser. Estimula bem estar, autoconfiança e conhecimento, com leveza, ajuda à acessar capacidades adormecidas.

Cornalina – Trabalha o poder pessoal e a sexualidade bem vivida (poder da geração e da criação) de forma consciente. Conhecida como pedra portadora da boa sorte, a cornalina é ótima para trazer ao plano da consciência as melhores atitudes a serem tomadas, ancorando melhor as energias. Traz autonomia, independência, ajudando a criar uma aura de poder pessoal positivo.

Obsidiana – Absorvedora e recolhedora. Nos ajuda a refletir sobre questões/sombras internas. Pedra da verdade, expõe todos os tipos de verdades, sobre si, sobre terceiros e situações, atua no “atemporal”. Cura profundamente chegando ao âmago da questão. Especial para proteção contra todos os tipos de ataques. Dissolve bloqueios, traumas, mantras negativos, etc.

Esmeralda – Considerada como um símbolo da fertilidade, a Esmeralda é uma pedra consagrada à deusa Vênus, a senhora da beleza, do amor e das paixões. Promove o autoamor, o amor verdadeiro, abrindo o coração para a compaixão e a cura dos sentimentos. É ideal para elevar a autoestima e a beleza interna e externa. É uma pedra perfeita para as mulheres que desejam se sentir poderosas e belas, assim como a deusa do amor.

Os Arcanjoterapeutas ancoram a energia dos Arcanjos em cristais dispostos em círculos (mandalas energéticas), que amplificam a capacidade e potência da energia natural, e assim, conduzindo-as para sua vida.

Entre em contato com um Arcanjoterapeuta e utilize essas forças sutis e poderosas a seu favor para te auxiliar no dia a dia.

Você também pode gostar: