Você conhece o Feng Shui?

Nossa casa é, ou pelo menos deveria ser, nosso santuário. Nosso espaço de paz e descanso. Exatamente uma fortaleza que mantém todas as energias externas do lado de fora para termos nosso tempo de relaxamento sem necessidade de armaduras ou conflitos.

O que é?

O Feng Shui é uma técnica milenar que estuda o movimento natural das energias através dos ambientes. Como essa energia interage e influencia os seres daquele ambiente.

Essa energia é a energia vital do planeta que se movimenta pelos ambientes. O Feng Shui estuda a qualidade dessa energia em movimento e determina nove pontos ou áreas que são chamados de Guá’s. Cada Guá representa uma área da vida e portanto possuem seu ritmo próprio, como se cada ponto tivesse uma personalidade.

Em nossas casas, para termos harmonia, a energia deve estar com a velocidade e frequência ideal para aquele Guá. Se a energia não está harmônica, os frequentadores daquele ambiente têm dificuldades com aquela área da vida. Se a energia está harmônica, as coisas fluem com facilidade.

O objetivo do Feng Shui é, com ajuda das cores e decorações, fazer as energias do ambiente ficarem harmônicas e assim ter mais sorte e fluir nas áreas da vida. Em outras palavras, algumas peças de decoração e cores impedem que a energia circule livremente e beneficie aquele ponto de sua vida, enquanto outros favorecem o movimento.

Para saber onde está cada Guá na sua casa, você terá que ter em mãos a planta da sua casa e um desenho do Baguá (o mapa dos Guás). O Baguá pode ser sobreposto à planta da casa toda ou no ambiente que deseja “tratar” energeticamente, posicionando a área do trabalho na parede de entrada.

“Mapa” Baguá do Feng Shui

Algumas dicas

Mantenha os espelhos longe da sua cama, pois eles refletem a energia para longe, quando suas qualidades deveriam ser concentradas ali para você se carregar durante o sono.

Mantenha água corrente em sua área da prosperidade. Pequenas fontes, aquários e outras peças que envolvam água trazem fluidez e abundância para essa área..

Não coloque obstáculos diretamente na entrada de casa. O fluxo de energia da rua para dentro de casa é muito importante. O objetivo dessa área é proteger sua casa ao mesmo tempo em que dá boas-vindas aos visitantes.

O banheiro é uma área delicada pois a energia pode, literalmente, ir ralo abaixo. Para evitar, mantenha a tampa do vaso sanitário abaixada, seque o banheiro após o banho, se puder, deixe os ralos tampados e mantenha a porta fechada.

Além disso, existem regras básicas que são bem lógicas. Deixar a casa limpa, organizada, sem acúmulos. Livrar-se de plantas e alimentos mortos e estragados. Arejar a casa e permitir que a luz do Sol entre. Arrumar gavetas e papéis, se desfazer de coisas que não usa mais e consertar objetos quebrados são atitudes eficientes. 

Permita que a energia flua livremente por todos os ambientes, permita e facilite a circulação.  Procure não só cuidar da beleza estética mas do que é falado, assistido e introduzido no ambiente. Você deve se sentir confortável em cada ambiente.

O Feng Shui é para quem quer prosperidade, saúde, proteção, sucesso e abundância, transformando a morada em lugar capaz de atrair as melhores vibrações. Um ambiente calmo, tranquilo e perfumado. Casa tem que ser sinônimo de lar e aconchego.

Você também pode gostar: