Somos seres complexos. Partindo do princípio de que além da nossa encarnação atual tivemos diversas vidas passadas em tempos, épocas e realidades diferentes. Portanto podemos falar com segurança que fazemos parte de um grande quebra-cabeça de existências.

Não somos a mesma pessoa todas as vezes. Muito pelo contrário, em cada vida é gerada uma nova personalidade. Dentro de você, só tem você! E ao mesmo tempo você é a junção de todas essas experiências. Complexo.

Um Grande Quebra-Cabeças

Entenda então cada uma dessas vidas passadas como uma peça de um quebra-cabeça. Sem uma delas, não haveria quebra-cabeça, mas ao mesmo tempo cada peça é única e essencial.

Cada uma das personalidades possui suas características e história. Hora fomos homens, hora fomos mulheres. Fato é que, ao longo das experiências que tivemos nas mais variadas fases da vida, passamos por traumas, situações vexatórias, sofremos perdas físicas e emocionais.

Por vezes, manifestamos tendências a pensar, sentir e agir como que conduzidas e estimuladas por partes de nós mesmos, partes do grande mosaico que somos.

Ao longo de todo o conjunto de existências que tivemos nos deparamos com experiências das mais diversas, pense nas infinitas possibilidades de países, cidades, profissões, épocas e escolhas que podemos fazer. Ou seja, tudo aquilo que somos e que vivenciamos hoje é o conjunto de tudo o que deu certo e o que deu errado, dos nossos erros e acertos, de nossos aprendizados com sucesso e de dificuldades que ainda carregamos. 

Somos a nossa melhor versão. Tudo o que fomos e fizemos permanece registrado em nosso inconsciente, naquilo que podemos também chamar de registros akáshicos.

Essas informações afloram para nos ajudar, outras para nos defender, outras para nos consolar, e algumas acabam nem sabendo o que fazer e fazem uma bagunça de ideias em nossa mente e criam uma verdadeira confusão em nossa vida.

Eventualmente o nosso inconsciente, influenciado por essas personalidades de passado, traz tendências das mais diversas. Fazendo-nos pensar e sentir espontaneamente coisas que talvez a nossa personalidade da vida atual não fosse pensar ou sentir naturalmente.

Ajuste e Acolhimento

Peças do passado do quebra-cabeça às vezes querem ser ouvidas, acolhidas mas principalmente querem ter suas questões resolvidas.

Em todos os casos, cabe harmonização, limpeza e transmutação energética das energias do passado. Cada uma já teve a própria chance de viver a encarnação. Hoje somos um aglomerado e cada personalidade precisa estar em seu lugar e contribuir harmoniosamente com o todo. 

Esse processo de harmonização é feito pelos Arcanjoterapeutas e conhecer cada uma de nossas pequenas e preciosas peças pode ser necessário se quisermos nos tornar autoconscientes de nós mesmos.

Portanto, quanto mais conscientes do que ocorreu no passado, e tendo as energias harmonizadas, mais conseguimos vivenciar melhor o presente, de forma mais produtiva e prazerosa.

Você também pode gostar: